Nov

19

KALAMA SUTRA

By admin

Assim disse o Senhor Buddha:

 

-“Não acredite em algo (simplesmente) porque você ouviu falar”

 

-“Não acredite em tradições apenas porque elas tem sido transmitidas através de várias gerações”

 

-“Não acredite em algo porque é falado e propalado por muitos”

 

-“Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em livros religiosos”

 

-“Não acredite em algo baseado meramente na autoridade de seus professores e superiores”

 

-“Porém, após observação e análise, quando você  constatar que algo condiz com a razão e conduz  ao bem e ao benefício de um e de todos, então, acredite e aja de acordo”

 

O Sr Buddha não tira a nossa liberdade, não nos aprisiona em ditames nem nos julga ou condena.

O Sr Buddha nos prepara para sermos responsáveis, nos ensina sobre causa e efeito de nossos atos, permite que sejamos pensadores e agentes livres.

O Sr Buddha está conosco todo o tempo, mas não nos cega e não tira de nós o direito natural á existência plena, onde temos a oportunidade da busca pelo “supremo despertar” e o dever de não permitir qualquer tipo de escravização.

O Sr Buddha é pai, mãe, irmão, amigo, mestre, médico, guarda de segurança, psicólogo, ecônomo e tudo o mais que precisarmos.

 

Medite, aumente seu poder de conexão com os “planos superiores’ e os nossos auxiliares invisíveis, leia os sutras, ponha o colar de orações no pescoço…faça tudo o que estiver ao seu alcance para estar em contacto com as coisas do caminho búdico.

Você vai descobrir que tudo isto vai deixá-lo confortável, este estado de conforto e relaxamento vai facilitar sua “viagem” de volta á sua essência original, e a se defrontar com seu Buddha interior.

 

Máster Tue Ho

Leave a comment